Contratação mais cara da história do Liverpool, que desembolsou 36 milhões de euros para tirá-lo do Atlético de Madri em meados de 2007, o atacante Fernando Torres não sentiu a pressão e virou artilheiro e ídolo da torcida dos Reds. Por isso, arrisca-se a dizer que prefere o futebol da Terra da Rainha ao praticado em seu país natal.
"O futebol inglês me caiu bem por causa de suas características: é rápido, direto, e isso se ajusta mais a minha forma de jogar do que o futebol espanhol. Minhas habilidades naturais, a rapidez e a potência, aparecem mais na Premier", comparou El Niño, em entrevista à revista FourFourTwo. "Na Inglaterra o jogo é mais rápido. Sempre há a possibilidade de correr detrás dos defensores".
A adaptação ao futebol inglês ficou ainda mais fácil para Torres graças ao esquema utilizado pelo seu compatriota Rafa Benítez no Liverpool. "Temos um elenco muito forte e organizado. Meu jogo se ajusta aqui perfeitamente", comentou, rasgando elogios ao comandante. "Para alguns a parte técnica não importa muito, mas para Rafa isso é fundamental. Aprendi muito e é um prazer trabalhar com Rafa", concluiu.