Destaque na conquista do sétimo título corintiano da Copa São Paulo no início da temporada, o meio-campista Boquita vem aproveitando bem as oportunidades que o técnico Mano Menezes tem lhe dado na equipe principal do Alvinegro.
Depois de entrar contra o Mogi Mirim e abrir o caminho para a vitória corintiana contra o time do interior, o jogador substituiu Douglas no segundo tempo do clássico contra o São Paulo e mais uma vez foi decisivo, dando a assistência para André Santos marcar o gol que determinou a igualdade no placar e evitou a derrota do Timão.
Em sua entrevista coletiva após o clássico, o técnico Mano Menezes teceu vários elogios ao desempenho do prata da casa e prometeu que, em breve, Boquita realizará o sonho de começar uma partida como titular do Alvinegro.
"Ele entrou bem durante as partidas. Mais para a frente terá a oportunidade de sair jogando e aí teremos um novo parâmetro. O jogador está mostrando sua capacidade e condições de jogar no Corinthians. É isso que nós queremos", simplificou o gaúcho.
Empolgado com o bom momento, o jovem meia prometeu agarrar com unhas e dentes todas as chances que tiver e, mesmo elogiando Douglas, concorrente pela posição, fez uma promessa ousada: quando entrar como titular, será para não sair mais da equipe.
"Venho trabalhando firme para corresponder. O Douglas é um maestro, mas venho treinando quieto no meu canto. Quem sabe, quando aparecer a oportunidade, eu entro e não saio mais?", questionou, determinado a cumprir mais uma etapa do sonho iniciado nas categorias de base do Timão.