Apesar de ter conquistado nove vitórias em nove jogos disputados na temporada, o Palmeiras 100% pretende começar do zero nesta terça-feira, quando enfrentará a LDU em Quito, no Equador, pela Libertadores da América.
Na visão do técnico Wanderley Luxemburgo, as duas vitórias conquistadas sobre o Real Potosí, da Bolívia, pela fase classificatória da competição, não significaram nada em termos de planejamento para 2009.
"Contra o Real Potosí nós apenas completamos o trabalho do ano passado, que era nos classificarmos para a Libertadores. Agora estamos começando de verdade o trabalho de 2009", avisou o treinador.
Apesar de ter caído em um dos grupos mais complicados da primeira fase, ao lado dos equatorianos, atuais campeões, do Sport, vencedor da Copa do Brasil, e do Colo Colo, Luxemburgo evitou valorizar demais as qualidades dos adversários.
"Não tem essa de grupo da morte. Sabemos que teremos adversários difíceis pela frente, mas o Palmeiras tem potencial e todas as condições de conseguir a classificação para a segunda fase", concluiu o treinador.