Neste domingo, pelo sexto jogo consecutivo, a Portuguesa deixou o campo sem ser derrotada. Pela primeira vez no Campeonato Paulista, a equipe chega à quarta colocação e integra a zona de classificação. Isso tudo em um ano que promete ser de redenção, após o rebaixamento no Brasileirão de 2008. O técnico Mário Sérgio, no entanto, prefere esquecer esse fato e sonhar com a presença do time na semifinal.
"O rebaixamento é passado. Traçamos metas desde que cheguei aqui e que queremos alcançar. O grupo é forte e esse ano é o da redenção", avisou o comandante, animado com a boa sequência no Estadual: "Esse é um time muito bom, mas é muito cedo para falarmos algo. O que importa é que estamos bem e temos objetivo de avançar na competição".
Só o que não muda na Portuguesa são as críticas ao comandante, que assumiu o time após a demissão de Estevam Soares, na primeira rodada do Estadual, e conseguiu acertar o time. "Isso é um problema político e nós não devemos nos envolver. O grupo é muito bom e conseguimos nos adequar à maneira com a qual o Mário Sérgio dirigir", minimizou o lateral Cezar Prates.