Depois de começar a primeira etapa do Circuito Brasileiro com uma derrota, Alison e Harley venceram cinco jogos e conquistaram, neste domingo, o torneio em Balneário Camboriú. Com um triunfo sobre Bernardo e Pará por 2 sets a 0, parciais de 18/10 e 18/14, a dupla levantou o troféu. Com a arena da Barra Sul lotada, os campeões despontaram no placar das duas parciais. Absolutamente concentrados durante toda a partida, eles vibraram bastante a cada ponto conquistado, além de pedirem sempre o apoio da torcida. Ao término do jogo, a vitória foi atribuída à experiência.
"Bernardo e Pará são grandes jogadores, mas acredito que nossa experiência acabou falando mais alto no final. Temos muitas finais no currículo e, se não me engano, foi a primeira do Bernardo. Isso conta numa partida decisiva", analisa Harley, eleito o melhor jogador do Circuito Mundial em 2008. Apesar de começar a etapa com um tropeço, a dupla se recuperou no torneio disputado em Santa Catarina e conquistou vitórias expressivas. Favoritos como Pedro Solberg/Pedro Cunha e Ricardo/Emanuel foram eliminados pelo futuros campeões.
Satisfeitos, eles planejam evoluir ainda mais. "Nesta etapa, o resultado foi ótimo. Se melhorar, estraga. Perdemos o primeiro jogo e soubemos dar a volta por cima. Obviamente não estamos no patamar em que queremos chegar, mas mostramos superação e maturidade. Tenho certeza que nossa dupla tem muito futuro", afirmou Alison, que ainda citou a contribuição de sua treinadora. "Nos concentramos demais para esta competição. Dormimos cedo e chegamos bem preparados em todas as partidas. Isso é essencial para se conquistar vitórias. Tivemos também uma grande ajuda da nossa técnica, Letícia Pessoa. Ouvimos bastante os conselhos dela e saímos com o título", concluiu o jogador.