Oeste e Bragantino se enfrentaram na noite deste sábado pela oitava rodada do Campeonato Paulista e deixaram o gramado do Estádio Ildenor Picardi Semeghine com resultado que não serve a nenhum dos dois: um empate em 1 a 1. Depois de muitas chances perdidas ao longo de 90 minutos, os times permanecem estagnados na tabela.
O Bragantino continua perigosamente próximo da zona de rebaixamento do Estadual, ocupando provisoriamente a 14ª colocação. Neste domingo, o time pode descer ainda mais em caso de vitórias de Guarani e Marília. Já o Oeste é o 11º da tabela, afastado da degola, mas fora da zona de classificação ao Torneio do Interior.
Em campo, o Bragantino começou com ritmo forte que surpreendeu o anfitrião e abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo, quando Cris desviou de cabeça em cobrança de escanteio, enganando o goleiro. Os minutos seguintes foram marcados por boas defesas e sufoco tomado pelo setor defensivo do Oeste.
Em Itápolis, no entanto, bastou um descuido da defesa do Bragantino para ouvir a festa das arquibancadas. Aos 23 minutos, Bruninho recebeu pela esquerda e bateu cruzado. Antes de passar por Aranha, a bola ainda quicou em uma imperfeição do gramado, decretando o resultado final.
No segundo tempo, os times passaram a arriscar mais os chutes de fora da área, o que gerou alguns lances mais fortes e ríspidos. O cansaço foi se abatendo sobre os elencos, e os chutões de contra-ataque também passaram a ser opção. Nenhum deles conseguiu furar a defesa do outro e acabaram "morrendo abraçados" em Itápolis.