Ney Franco, técnico do Botafogo, começou a pensar nesta sexta-feira na formação que vai enfrentar o Flamengo. Apesar disso a definição do time vai ficar para a atividade deste sábado, que vai anteceder ao período de concentração. A tendência é que Lucas Silva, que jogou adiantado contra o Friburguense, jogue mais recuado, uma vez que Víctor Simões, artilheiro do time com cinco gols, vai reaparecer após cumprir suspensão.
O zagueiro Juninho, com dores musculares no joelho esquerdo, segue preservado. Dessa forma Wellington segue no time. O zagueiro Emerson e o volante Léo Silva estão pendurados com dois cartões amarelos e serão poupados. Com isso, Alex entra na zaga e Batista vai compor o meio-de-campo.
A tendência é o Glorioso entrar em campo neste domingo com a seguinte formação: Renan, Alex, Leandro Guerreiro e Wellington; Alessandro, Fahel, Batista, Lucas Silva e Thiaguinho; Victor Simões e Reinaldo. Após o jogo contra o Flamengo o time terá, no mínimo, uma semana para se preparar para as semifinais, que começarão a ser disputadas apenas no sábado de carnaval.
Fora de campo a diretoria estuda a possibilidade de entrar com uma representação na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) contra o Friburguense. Isso porque os jogadores e membros da comissão técnica alegam que faltou luz e água no vestiário do time visitante, fato que revoltou a todos. O vice-presidente de futebol André Silva, que estava acompanhando a delegação, preferiu tratar o caso como "muita coincidência". O fato é que os atletas não puderam tomar banho após o confronto.