Com a volta do zagueiro Fabiano Eller e a reestreia do lateral-esquerdo Léo no Santos, nesta quinta-feira, diante do São Caetano, na Vila Belmiro, a marcação vai merecer uma atenção especial dos jogadores do meio-campo alvinegro.
Como os dois estão sem jogar desde o final do ano passado, o técnico Márcio Fernandes quer total atenção para que a equipe não seja pega desprevenida. Para isso, o volante Roberto Brum deve ser o encarregado de dar cobertura aos companheiros.
"O Márcio conversou comigo. Vou ter uma atenção especial e terei que ficar mais perto do Léo e do Fabiano. Minha função é tapar os buracos quando eles aparecerem", contou Brum, que terá a companhia de Rodrigo Souto no setor de marcação.
Acostumado a enfrentar Léo como adversário, tanto no Brasil, quanto em Portugal, quando o ala defendia o Benfica e o meio-campista o Acadêmica de Coimbra, Roberto Brum revelou uma 'pressão' extra por conta da presença do ídolo santista.
"Agora aumenta a minha responsabilidade. Se não o Léo vai chegar para mim e dizer: 'poxa, contra mim você era um leão e a meu favor, um gatinho'", brincou o volante. "O problema agora está com eles (São Caetano), porque para marcar o Léo, do pescoço para baixo é canela", completou.
Apesar da brincadeira, Brum garante que se Léo ajudar a equipe a sair vencedora, ele não se importa de se sacrificar na marcação. "O Leo até chegou para mim e falou: 'se vira'. Tudo bem. Eu vou cobrir. Se ele chegar lá na frente e cruzar umas três bolas na cabeça do Kléber Pereira, está guardado. Não tem problema", finalizou.