O técnico Emerson Leão deve armar o Atlético-MG de forma mais ofensiva para a partida contra o Social, no próximo sábado. Sem Sheslon, que torceu o joelho e fará exames nesta quinta, o mais provável é que Carlos Alberto vá para a lateral-direita e Yuri entre no meio-campo.
Yuri, de 19 anos, é meia de origem e foi criado nas categorias de base do clube. Com esta alteração, que já havia sido promovida por Leão antes mesmo da contusão de Sheslon, o time passa a jogar com dois zagueiros e dois volantes pela primeira vez na temporada.
A equipe iniciou o ano com três na zaga e dois protegendo no meio-campo. Logo na segunda partida da temporada, o zagueiro Marcos foi sacado para dar lugar a mais um volante. Ainda tentando encontrar a melhor formação, Leão parte para uma equipe mais ofensiva.
O próprio Yuri se mostrou surpreso com a medida. "A gente sempre espera ter a oportunidade de continuar jogando, se firmar no time, principalmente a gente que veio das categorias de base. Se a oportunidade aparecer, vou procurar entrar bem e aproveitar da melhor maneira possível", diz o jogador, ainda incrédulo.
Na próxima semana, o Galo recebe o importante reforço de Renan Oliveira para o setor. O jogador, que também tem 19 anos, está no Sul-americano Sub-20 com a seleção brasileira.