Com o fechamento da janela do mercado europeu, completou seis meses a transferência de Ronaldinho Gaúcho do Barcelona para ao Milan. Passado este tempo, o brasileiro, que saiu do Camp Nou para dar a volta por cima, ainda não emplacou no novo time e vê sua carreira piorar. Isto é o que publicou nesta quarta-feira o jornal catalão Sport.
Desmotivado no Barcelona na última temporada, Gaúcho quis buscar novos ares e, com o aval da diretoria do clube, foi vendido. No entanto, neste tempo em que está vestindo a camisa do Milan, o meia perdeu espaço aos poucos e não balança as redes adversárias desde 30 de novembro. Para a publicação, o jogador é "um cadáver futebolístico".
O jornal tenta explicar a trajetória e os motivos que levaram o astro a cair e não recuperar a antiga fama. "Ronnie, que chegou ao Milan envolto em glamour e prometendo recuperar a glória perdida no Barcelona, se dissolveu como um simples torrão de açúcar e, se sua ascensão no time diminuiu, a chegada de Beckham está significando seu desastre pessoal."
No final da matéria, o periódico não vê dias melhores para o brasileiro, e se vê pessimista na recuperação do jogador. "Se este é o presente de um jogador que foi grande, o futuro imediato que se aproxima é pior."