Depois e vencer o Peñarol no jogo de ida na Colômbia por 4 x 0, o Independente Medellín apenas precisou administrar o resultado para garantir sua entrada na fase de grupo da copa Libertadores. Na partida de volta, disputada em Montevidéu na noite dessa terça-feira, os colombianos não saíram do 0 x 0 com os uruguaios e agora serão os adversários na estreia do São Paulo no torneio, dia 18 de fevereiro no Morumbi.
Mesmo com toda a tradição de ter conquistado a Libertadores cinco vezes, o Peñarol não foi nem sombra de seu glorioso passado. Apático em campo, muito em virtude da goleada sofrida na Colômbia, os uruguaios não conseguiram furar a defesa adversária, que apenaa jogou com o resultado e não se esforçou muito para vencer a partida.
Com o final por 0 x 0, o Independente está no Grupo 4 da Libertadores junto com São Paulo, Defensor Sporting (Uruguai) e América de Cali (Colômbia).
Deportivo Cuenca se classifica no final ante Anzoátegui e passa à próxima fase
Jogando com a torcida a seu favor, o Deportivo Cuenca conseguiu bater o Anzoátegui por 3 a 0 com gol no final e garantiu vaga na fase de grupos da Copa Libertadores na noite dessa terça-feira. Os equatorianos haviam perdido por 2 x 0 o primeiro confronto na Venezuela e, por isso, vieram com uma formação ofensiva em campo.
O placar da partida foi aberto pelo atacante brasileiro Rodrigo Teixeira no começo do jogo, que marcou novamente aos 33 do segundo tempo. Em uma partida marcada pela violência por ambas as partes, o argentino Villalba deu a vaga na próxima fase para o Deportivo Cuenca.
Agora, os equatorianos estão no Grupo 2 ao lado de Boca Juniors, Guarani (Paraguai), e Deportivo Táchira (Venezuela).