Artilheiro da Portuguesa no Campeonato Paulista até o momento com dois gols, o lateral-esquerdo Athirson renovou seu vínculo com o time do Canindé nesta terça-feira. O novo contrato do jogador com a Lusa é válido até 31 de dezembro de 2010.
Athirson, de 32 anos, chegou à Lusa no meio do Campeonato Brasileiro de 2008 a pedido do então técnico da equipe Estevam Soares. Até então, o jogador estava "encostado" no Brasiliense, mas no time paulista voltou a apresentar um bom futebol, apesar de não conseguir evitar a queda da Portuguesa para a Série B.
Em 2009, Athirson marcou o primeiro gol da Lusa na temporada, na vitória da última quarta-feira sobre o Bragantino por 1 a 0. No jogo seguinte, diante do Noroeste, o lateral-esquerdo voltou a marcar, garantindo o triunfo da Portuguesa por 2 a 1.
Nesta terça-feira, surgiram boatos que colocavam o lateral-esquerdo no Sport, mas Athirson acabou mesmo renovando com o time do Canindé e deverá estar em campo no confronto contra o Oeste, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Canindé, pelo Campeonato Paulista.
"Estou bastante feliz. Eu já vinha conversando com a diretoria e agora chegamos a um acordo. A preferência sempre foi da Portuguesa porque fui muito bem recebido aqui e a minha intenção sempre foi permanecer", explicou Athirson, que já definiu seu objetivo na temporada: ajudar a Lusa a conseguir o acesso para a elite do futebol nacional.
"Quero ajudar a recolocar a Portuguesa na primeira divisão (do Campeonato Brasileiro). Será difícil, mas a equipe foi mantida. Fiquei muito triste com o rebaixamento até porque estávamos jogando bem. Resolvi ficar até como forma de agradecimento pelo carinho que sempre recebi aqui", explicou Athirson, que, pela Lusa, já disputou 17 jogos e anotou cinco gols.