O meia Zé Roberto deve estrear pelo Flamengo nesta quarta-feira, contra o Mesquita, no Maracanã. O Schalke 04, dono dos direitos federativos do atleta, enviou a documentação liberatória na noite de segunda-feira e o nome do novo camisa dez rubro-negro já aparece no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
Com a situação regularizada, o jogador pode pintar até no time titular do Fla nesta quarta. O técnico Cuca, que testou várias formações e não ficou satisfeito com nenhuma delas, acredita que Zé Roberto melhorará a movimentação do meio-campo do time, que venceu as três primeiras partidas no Campeonato Carioca, mas ainda não convenceu. Marcelinho Paraíba deve ser o escolhido para dar lugar ao camisa dez.
Zé Roberto fez sucesso ao lado de Cuca no Botafogo antes de seguir para o futebol alemão em meados do ano passado. Sem se adaptar na Europa, o meia voltou ao Brasil após o clube rubro-negro pagar R$ 450 mil ao Schalke 04 para tê-lo por empréstimo até o final de 2009.
Se conta com Zé Roberto, Cuca terá os desfalques do goleiro Bruno e do lateral Juan, lesionados. Ronaldo Angelim se recupera e é dúvida. O provável Flamengo para o jogo com o Mesquita tem Diego, Aírton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim (Thiago Sales); Leonardo Moura, Willians, Ibson, Zé Roberto (Marcelinho Paraíba) e Egídio; Everton e Obina.