O técnico da Argentina, Diego Maradona, prometeu mandar a campo sua melhor formação para enfrentar a França em um amistoso na cidade de Marselha, na próxima semana. Ele, que assumiu a seleção argentina há três meses, poderá contar com a presença de Lionel Messi na partida de 11 de fevereiro, no Stade Velodrome.
"Contra a França, teremos a chance de reunir todos os jogadores que quero. Aqueles que não participaram do jogo contra a Escócia (em novembro) vão se juntar a nós agora", disse Maradona, que dentro de campo levou a Argentina ao título na Copa do Mundo de 1986.
O ex-capitão da seleção argentina acrescentou que o jogo contra a França será a melhor maneira de se preparar para as eliminatórias da Copa do Mundo. "Vamos ter a chance de escalar o time que planejavamos ter contra a Venezuela, em março, e depois contra a Bolívia", disse. "É o time ideal, o time dos sonhos."
A Argentina não conquista um troféu importante desde a Copa América em 1993, mas Maradona disse que seus jogadores acreditam em si mesmos. "Tenho certeza que alguns técnicos não conseguiram fazer os jogadores entenderem que há algo místico na camisa argentina", disse.
"Nossos jogadores não jogam mal. Posso dizer até que este time joga muito bem. O que tem de ser corrigido é o estado de espírito, a força mental, o moral para ir até o fim".