O presidente da Uefa, Michel Platini, anunciou, nesta terça-feira (03/02), que está em total sintonia com o suíço Joseph Blatter, principal dirigente da Fifa, no que se refere à proibição da utilização de jogadores com mais de 23 anos de idade no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos.
Ao site oficial da entidade, o ex-jogador francês foi claro: "Saúdo o presidente Joseph Blatter e considero excelente a ideia de abolirmos a presença de jogadores com idade superior a 23 anos nos torneios de futebol masculino das Olimpíadas".
A definição oficial sobre o assunto ainda não saiu, mas a expectativa é que já nos Jogos de Londres, em 2012, as equipes de futebol não possam mais convocar jogadores nessa situação. Nas últimas edições das Olimpíadas, foi permitida a utilização de três atletas com idade superior a 23 anos por equipe.
Joseph Blatter quer ir além e determinar que o futebol masculino olímpico seja disputado por jogadores que estejam na categoria sub-20, limitando ainda mais a presença de nomes que já tenham presença nas seleções principais de seus países e dando um caráter menos profissional ao torneio.