Demitido do comando do Atlético de Madri nessa segunda-feira (03/02), o treinador Javier Aguirre deu uma coletiva de imprensa para falar sobre sua saída do time. O espanhol admitiu ser ele o culpado pela má colocação do clube no Campeonato Espanhol, mas diz que sai do Vicente Calderón com a consciência tranquila.
"Tenho minha culpa por não conseguir cumprir o objetivo pelo qual fui contratado e garanto que no futuro as coisas melhorariam", afirmou Aguirre, se referindo ao time estar de fora da zona de classificação para a Copa dos Campeões da Europa.
Em sua despedida, o treinador mostrou humildade. "Saio com a consciência tranquila, apesar de não ter cumprido o objetivo principal. Sou um dos principais culpados. De erros eu poderia te fazer uma lista longa, mas nenhum é concreto."
O Atlético de Madri é o sétimo colocado do Campeonato Espanhol com 32 pontos. Se o torneio terminasse hoje, além de estar fora da Copa dos Campeões, o time do argentino Sérgio Aguero não estaria classificado nem para a Copa da Uefa.