Para tirar o clube da depressão, o Brasil de Pelotas precisava contratar um motivador. Ele é Cláudio Duarte. O anuncio do novo comandante Xavante foi feito no fim da manhã desta terça-feira pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto.
;É um nome experiente e que vai ajudar o Brasil-Pe a montar um time neste momento difícil;, comentou Noveletto à RBS TV.
Claudião entra no lugar de Armando Dessessard, que ainda se recupera da fratura no tornozelo sofrida no acidente que fez três vitimas fatais envolvendo o ônibus com a delegação do Brasil na semana passada. O novo treinador é experiente e tem diversas passagens por Inter e Grêmio. No Tricolor conquistou o maior título de sua carreira ao vencer a Copa do Brasil de 1989. Nos últimos anos, se notabilizou por assumir equipes em dificuldades.
O elenco rubro-negro conta com somente 12 jogadores aptos a entrarem em campo. Os goleiros Danrlei, Luciano e Jean; o lateral Carlão, os zagueiros Alex Martins e Pereira, o volante Cléber Gaúcho, os meias Jorge Mutti e Rodrigo Antônio e os atacantes Jair, Lyndson e Kelson.
Nas próximas horas deverão ser definidos quais jogadores serão emprestados ao Brasil. Inter, Grêmio e os empresários Jorge Machado e Gilmar Veloz irão ceder no total cerca de 10 atletas.