A bola que será usada no Campeonato Paulista deste ano recebeu mais críticas nesta segunda-feira, desta vez de um jogador do São Paulo. Após os comentários negativos do corintiano Elias e dos palmeirenses Diego Souza e Lenny, o modelo de quatro cores da Topper foi comparado a uma bola de ;pelada; pelo zagueiro André Dias.
;Acredito que essa bola seja pior que a do ano passado. Só não mudou a marca;, declarou o zagueiro tricolor. ;Estamos com um pouco de dificuldades com esse modelo, até mesmo pela cor. Nunca vi isso com em três cores diferentes. Só em pelada, mesmo;, disparou.
As palavras do camisa 3 são-paulino vão contra o que garantiu o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, no lançamento oficial da bola do Paulistão-2009. Na cerimônia, o mandatário garantiu que a única diferença do modelo da última temporada para esta nova versão é o design: os 12 gomos alternam as cores vermelha, amarela e branca, além de ter detalhes em preto.
Mas a bola do Paulistão também recebeu elogios tímidos no CCT da Barra Funda nesta segunda-feira. O volante Richarlyson pretende tirar proveito das características do esférico e ajudar o São Paulo no campeonato.
;Eu particularmente gostei da bola, que é mais pesada e vai complicar para os goleiros. Ela não tem uma boa aderência, então quando chover vai ficar pior para ser defendida. Vamos arriscar ao máximo quando estiver chovendo, porque muitos goleiros vão sofrer;, antecipou.
Apesar da expectativa de Richarlyson, a bola de ;pelada; também não caiu no gosto de Elias. O corintiano disse que tinha a seleção de jogar com uma bola ;oval; ao longo da trajetória.
Já no Palmeiras, Diego Souza reclamou da bola ;troncha, torta;, enquanto Lenny foi além: disse que o modelo parecia a ;bola do Chaves;, em referência à série mexicana de televisão que até hoje faz sucesso no Brasil.