Uma das exigências que Kaká fez para aceitar se transferir para o Manchester City foi a de que o time inglês se reforçasse, formando uma equipe competitiva. E o clube de Robinho parece estar levando a sério o pedido do meia brasileiro, tanto que nesta segunda-feira, depois de anunciar a chegada do atacante Craig Bellamy, o City acertou a contratação do meia holandês Nigel de Jong.
De Jong tinha contrato com o Hamburgo até 2010, mas o City ofereceu %u20AC 20 milhões (cerca de R$ 61,4 milhões) ao clube alemão, que liberou o meia para negociar com o clube inglês. "Tivemos um contato com o Manchester City e aceitamos liberar o jogador. Só resta um acerto do jogador e seu agente com aquele time", anunciou o porta-voz do Hamburgo, Joern Wolf.
De propriedade do sheik Mansour Bin Zayed, o City, mesmo em tempos de crise mundial, não tem poupado para formar uma grande equipe. Nesta segunda-feira, antes de contratar De Jong, o clube já havia desembolsado 15,5 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) para acertar com o galês Craig Bellamy.
Além disto, o City está à espera da resposta do meia Kaká. O clube inglês teria oferecido %u20AC 110 milhões pelo melhor jogador do mundo de 2007.