Depois de muitas tentativas, o gerente de esportes olímpicos do Botafogo, Miguel Ângelo da Luz, conseguiu trazer o Trófeu Brasil de atletismo para o Engenhão. O evento, que será disputado entre os dias 3 e 7 de junho, serve como uma seletiva para o Campeonato Sul-Americano de 2009, que acontecerá em Lima, no Peru.
Além disso, o estádio também receberá o Grande Prêmio do Rio de Janeiro, no dia 17 de maio, que é um dos Meetings Internacionais que a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) organiza no país. O torneio trará inúmeros competidores estrangeiros e contará pontos para o Mundial de Atletismo, marcado para setembro, na Grécia.
Dessa forma, Miguel Ângelo da Luz conseguiu cumprir os seus objetivos de trazer competições importantes para o Engenhão. Nas últimas semanas, o dirigente havia revelado o desejo de desenvolver os esportes olímpicos do Botafogo e que o estádio do Alvinegro carioca era um trunfo do Rio de Janeiro para que torneios de destaque nacional e internacional fossem realizados no estado.