Desde 1981 na McLaren, Ron Dennis conquistou nove títulos de pilotos e sete de construtores. Na semana passada, ele anunciou sua saída do comando da equipe. Protegido do diretor desde os 10 anos de idade, o britânico Lewis Hamilton garante que o time será capaz de se manter em alto nível.
"A equipe nunca foi somente o Ron, como ele mesmo disse. Os alicerces estão colocados para que a equipe possa seguir no ponto mais alto", declarou o atual campeão do mundo. Dennis deixa o comando da McLaren para trabalhar em outras áreas e será substituído por Martin Whitmarsh, seu braço direito ao longo dos últimos anos.
Ron Dennis, por sua vez, admitiu que o título do piloto britânico na última temporada foi um dos fatores que pesou no momento de resolver deixar o comando da equipe."O campeonato conquistado por Lewis facilitou a minha decisão, mas não foi o motivo fundamenta", esclareceu o executivo da McLaren.
"Soube que Ron sairia apenas alguns minutos antes de ele fazer o anúncio público", declarou Hamilton em entrevista ao jornal Daily Mail. Na apresentação do MP4-24, novo modelo da equipe McLaren, o jovem piloto inglês elogiou o diretor e reconheceu que deve muito a ele por seu sucesso na principal categoria do automobilismo.