O zagueiro Fabão não foi relacionado para o amistoso deste domingo, em que o Santos derrotou a Portuguesa Santista, por 2 a 1, no Pacaembu. O motivo: o jogador não quis entrar em campo, pois estaria insatisfeito com a sua condição atual e por isso, manifestou a diretoria do clube o seu desejo de se transferir para outra equipe.
O técnico santista, Márcio Fernandes, foi pego de surpresa com o pedido do defensor, mas garante que apesar do contratempo, conta com Fabão no elenco alvinegro para 2009. ;Houve esse pedido do Fabão, mas ele está dentro dos planos. Faz parte dos nossos planos para a disputa do Campeonato Paulista;, afirmou.
Para o treinador, este tipo de atitude não deve ser encarada como uma indisciplina e, sim, como uma vontade do atleta em atuar e mostrar o seu valor. ;O Fabão tem qualidade e ele já demonstrou isso, pois jogou em grandes clubes. Só que tem essa ansiedade de jogar. Como hoje [ontem] ele não fez parte do time titular do Santos, talvez isso faça com que ele queira sair;, comentou Fernandes.
Sobre uma eventual saída do zagueiro da Vila Belmiro, o técnico do Peixe contou que gostaria que isso não acontecesse. Porém, se houver a saída de Fabão do clube, Márcio Fernandes entende que não haverá a necessidade de se trazer mais um jogador para a posição.
;Enquanto isso não acontecer, nós estamos contando com ele também. Agora, se ocorrer essa saída do Fabão, não vamos contratar mais zagueiros. Até porque nós já temos bastantes atletas nessa função, e não podemos esquecer que hoje (ontem) o Fabiano Eller não esteve presente;, analisou o treinador, referindo-se ao problema de Eller, que ainda está na fase final de recuperação, devido a uma contusão sofrida no ano passado.
No duelo deste domingo, Adaílton foi o titular da zaga ao lado de Domingos. No decorrer da partida, os recém-contratados Paulo Henrique e André Astorga entraram em campo, substituindo a dupla titular.