São Paulo (SP) - A primeira apresentação do Corinthians em 2009 não encheu os olhos somente dos pouco mais de 13 mil pagantes que estiveram ao Pacaembu para acompanhar a goleada por 5 a 1 sobre o Estudiantes, neste sábado de chuva na capital paulista.
Os próprios jogadores do Timão deixaram o gramado satisfeitos com o futebol apresentado diante dos argentinos e comemorando os ;problemas; que o técnico Mano Menezes terá quando todo o elenco estiver à disposição.
;O time está em formação ainda. Tem o Dentinho, o Morais e outros jogadores para entrar. Fizemos uma grande partida. Agora é estrear com o pé direito. Nosso grupo é forte e tem qualidade. O Mano que tome seus remedinhos, pois terá dores de cabeça;, brincou o atacante Jorge Henrique, autor dos dois primeiros gols alvinegros na goleada por 5 a 1 sobre o Estudiantes.
Souza, que também estreou na equipe neste sábado e fez o seu, o terceiro alvinegro, foi ainda mais otimista: ;Se sem o Ronaldo foi assim, com ele será o dobro. Procurei dar os passes e fui feliz em fazer o gol. Deixamos uma boa impressão e estamos trabalhando forte para termos um ano feliz;.
Apesar de satisfeito com o desempenho de Souza, Jorge Henrique e companhia, o técnico Mano Menezes preferiu não entrar na ;pilha; dos recém-chegados e deu uma freada na empolgação da dupla.
;Ganhar sempre é bom e fazer gol também, mas vamos saber separar claramente a questão do amistoso com a dos jogos valendo. Ganhamos as três partidas de preparação, mas não temos nenhum ponto na tabela;, lembrou o treinador, citando também as vitórias sobre São José (2 a 0) e União Barbarense (4 a 0), em Itu, local onde o time está concentrado desde 2 de janeiro.
Ao falar sobre o desempenho da equipe na partida deste sábado, no entanto, Mano Menezes não se esqueceu dos elogios: ;Dois aspectos do placar são importantes: primeiro que ele foi merecido, não foi injusto. O outro é que nos aproveitamos bem dos descuidos de marcação. Aproveitamos falhas defensivas e tivemos volume de jogo com chegada pelos dois lados;, ilustrou.
Mano também brincou com a afirmação de Jorge Henrique, de que terá de ;tomar remedinhos; para dor de cabeça. ;Acreditamos que os jogadores tenham capacidade de repetir isso mais vezes na temporada, pois são atletas com alta capacidade para fazer rotatividade maior. Essa é uma dor de cabeça boa;, concluiu.