Pela primeira vez, a diretoria do Palmeiras reconheceu oficialmente que está atrás do volante Edmilson, do Villarreal, da Espanha. Nesta sexta-feira, o vice-presidente do clube, Gilberto Cipullo, confirmou as conversas para contar com o pentacampeão mundial na Coréia do Sul e Japão-2002.
"Entramos em contato com o Villarreal e esperamos uma resposta sobre a questão do Edmilson", disse o dirigente nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Record. "Ele tem interesse desde que seja um bom projeto", emendou.
Opção também para a zaga, Edmilson está com 32 anos e demonstra insatisfação com a atual situação no Villarreal. Vítimas de problemas físicos nos últimos anos, o jogador não tem sido utilizado como titular na temporada 2008/09.
"Me alegra saber que um grande clube do Brasil tem interesse em mim, sempre é bem vindo. Tenho um ano e meio de contrato com o Villarreal. Se chegar uma proposta razoável, poderia voltar ao Brasil, sim. Só que as duas equipes precisam entrar em acordo", reconheceu o próprio Edmilson.
Além disso, Cipullo também reforçou o interesse do Palmeiras no lateral-direito Coelho, do Bologna, da Itália. Só que problemas particulares do atleta devem impedir a volta do ex-coritiano ao futebol brasileiro.
O Palmeiras analisa a possibilidade de contar com um lateral direito. No primeiro jogo-treino do ano, na derrota para o Rio Claro, em Atibaia, o técnico Wanderley Luxemburgo usou o volante Sandro Silva improvisado no setor. Outras opções são Fabinho Capixaba e Wendel.
Nesta semana, a direção do Palmeiras obteve um reforço de peso para o ataque. O jovem Keirrison, um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro, tem apresentação confirmada no Verdão na segunda-feira.