Os zagueiros do futebol paulista terão um incentivo a mais para a disputa do Estadual de 2009: a presença de Ronaldo no Corinthians. No rival Palmeiras, Gustavo elogiou a chegada do Fenômeno, mas deixou claro que está preparado para enfrentar um dos grandes centroavantes dos últimos anos no futebol mundial.
"Quem ganha com a presença do Ronaldo aqui é o futebol brasileiro. Tenho certeza de que todos os zagueiros vão querer marcá-lo", definiu Gustavo.
Em 2008, Gustavo teve três confrontos contra outro jogador muito respeitado no Brasil e Europa: Adriano, que defendeu o São Paulo por seis meses. Na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista, o defensor chegou a cometer uma falha terrível em um gol do Imperador.
Mas Gustavo deu a volta por cima no jogo que definiu a classificação do Alviverde para a decisão do Estadual. Saiu no lucro. "Conseguimos anular totalmente o Adriano na segunda partida no Parque Antártica", comemorou.
Além de Ronaldo, Gustavo prevê bons duelos com outros atacantes no Paulistão. "O São Paulo trouxe o Washington, o Santos também está se reforçando. Será uma competição difícil', analisou o defensor.