Confiança talvez seja a palavra que mais se enquadre à figura do técnico Cuca em sua apresentação no Flamengo nesta quarta-feira, para o início da pré-temporada. Depois de um péssimo 2008, no qual passou por Botafogo, Santos e Fluminense sem conseguir conquistas, o comandante não esconde a excitação ao assumir um time com base formada.
"Temos um grupo forte, experiente e vencedor, que é capaz de vencer as quatro competições que vamos disputar. A manutenção da base também é superimportante. Acredito que saímos um pouco na frente por termos mantido praticamente a mesma equipe", afirmou o comandante.
Por isso, ele não teme em apontar seus comandados como o elenco mais forte entre os grandes cariocas que se preparam para o Estadual. "Antes da bola rolar, podemos dizer que o Flamengo tem o time mais forte", opinou, esperando que, com a bola em campo, os atletas consigam provar seu argumento.
A confiança passada pelo treinador advém também de uma comparação com o primeiro período em que dirigiu o time, quando teve dificuldades para montar o elenco. "Quando eu estava aqui em 2005 a situação era muito diferente. Eu tinha um grupo jovem na mão, sem muita experiência. Foi difícil, mas ainda conseguimos revelar alguns jogadores", relembrou, aliviado: "Agora a situação é outra."