Abandonado após estragar o desempenho de Felipe Massa no último Grande Prêmio de Cingapura, o sistema de luzes está prestes a retornar aos boxes da Ferrari. Sem receio de criar novos problemas, a escuderia italiana anunciou que, reformado, o ;pit stop eletrônico; voltará a fazer parte dos trabalhos de reabastecimento.
Única das 11 equipes que iniciaram a temporada 2009 da Fórmula 1 que não utilizava o tradicional ;pirulito; no momento de encher o tanque dos carros, a Ferrari voltara atrás em sua opção ao fim da corrida em Cingapura, na qual Felipe Massa deixou os boxes com a mangueira de reabastecimento ainda acoplada a seu veículo, perdendo tempo e posições que lhe acabaram custando o título mundial.
Entretanto, o diretor técnico da equipe de Maranello, Luca Baldisserri, assegura que não existe mais perigo de um piloto ser liberado antes de o trabalho dos mecânicos ser concluído. "Nós analisamos o que deu errado com nosso sistema e o melhoramos para 2009", disse Baldisserri ao diário La Stampa. "Haverá um programa especial que impede o carro de se mover enquanto a mangueira ainda está colocada".