O volante Germano, quarto reforço do Santos para a temporada 2009, chegou nesta quarta-feira ao novo clube. Depois de iniciar junto com os seus companheiros os exames médicos de pré-temporada, o jogador deu entrevista coletiva no CT Rei Pelé falando sobre as suas características e sobre sua satisfação em atuar pelo Peixe nesta sua volta ao futebol brasileiro.
"É um privilégio imenso vestir a camisa de um grande clube como o Santos. Hoje, estou com 27 anos e me sinto muito mais preparado, com a cabeça tranquila para atuar. Sei da pressão que vai existir por parte da torcida, pela grandeza da equipe", disse o meio-campista.
Segundo Germano, apesar de ter se destacado no período em que esteve no Japão, quando marcou 14 gols em 28 jogos, a vontade de defender o Alvinegro Praiano pesou bastante na hora de decidir pelo seu retorno ao Brasil.
"Estava há quase dois anos lá no Japão, onde fui muito bem. Mas o contrato chegou ao seu término, voltei para o Brasil e estava esperando um contato deles (japoneses). Neste meio tempo, veio o interesse do Santos e não pensei duas vezes em aceitar", revelou.
Sobre as suas características dentro de campo, Germano lembrou que começou a carreira como meia, porém foi como meia onde conseguiu maior destaque. %u02DDMinha posição requer um bom aproveitamento tanto defensivo quanto ofensivo. Minha prioridade é marcar, só que como iniciei na meia, tenho certa facilidade para chegar à frente e quando tenho as oportunidades, estou sempre preparador para fazer os gols%u02DD, encerrou.
Confira a ficha técnica do volante Germano:
Nome: Germano Borovicz Cardoso Schweger
Nascimento- 21/03/1981, em Toledo (PR)
Posição: volante
Altura: 1, 76 m
Peso: 74 KG
Clubes: Grêmio Maringá-PR (1999), EC Toledo-PR (2000), Londrina EC-PR, Cascavel EC-PR, Gama SE- DF, Ceará, São Caetano, Vila Nova-GO, Atlético-MG, Cerezo Osaka-JAP
Títulos: Acesso a Série A do Estadual do Paraná (Cascavel - 2002), Acesso a Série B do Campeonato Brasileiro (Gama-2004) e Campeão Mineiro (Atlético-MG - 2007)