Confiante. Assim pode ser definido o meia francês Lassana Diarra, contratado no final de dezembro pelo Real Madrid junto ao Portsmouth, da Inglaterra, por 20 milhões de euros. Sem medo da pressão que irá enfrentar, o jogador afirmou ter chegado ao time merengue para ser titular.
"O Real Madrid gastou muito dinheiro para me contratar. Assinamos um contrato para suprir uma carência na minha posição e acreditam em mim. Há pressão, mas não tenho medo. Assinei por cinco anos e quero ser titular", declarou o volante, ao jornal francês Le Parisien.
Diarra confessou que sempre sonhou em defender o Real e que em sua estréia, no último domingo, diante do Villarreal, ficou emocionado. "Foi algo impressionante. Deram minha primeira camisa entre Casillas e Raúl", disse, admitindo ser fã do goleiro e do atacante, ídolos da torcida madrilenha.
Feliz por ter superado problemas pessoais que quase o levaram a abandonar a carreira prematuramente, Diarra ressaltou que alcançou um feito inédito para grande parte dos jogadores de futebol.
"Joguei em três dos melhores clubes do mundo, algo que poucos jogadores fizeram", afirmou, lembrando suas boas passagens por Chelsea e Arsenal antes de defender o Portsmouth. Questionado sobre o que espera no novo time, foi novamente direto: "Vencer", concluiu.