O gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, confirmou que o argentino Leandro Zárate abandonou a concentração do clube na última segunda-feira sem avisar e sem pedir autorização à diretoria do Alvinegro.
;Posso dizer que o Zárate se apresentou no dia determinador pela diretoria (5 de janeiro, a última segunda-feira) e na parte da tarde abandonou as dependências do clube, sem justificativa e sem autorização;, apontou Anderson Barros à rádio Globo.
Zárate, que já havia demonstrado insatisfação com o atraso dos pagamentos por parte do Botafogo, se apresentou ao Glorioso na última segunda-feira, mas deixou o clube em seguida. O motivo da atitude do atacante seria o fato de sua mulher estar com problemas de saúde na Argentina. Contudo, Anderson Barros afirmou que isto não justifica o abandono do argentino.
;Ele teve tempo de nos falar sobre qualquer situação familiar. Acho que não há justificativa da parte dele. Considero apenas que ele abandonou as dependências no nosso clube;.
Anderson Barros também afirmou que o clube estudará as medidas que serão tomadas quanto à atitude de Zárate. ;Vamos acionar o departamento jurídico para estudar a situação. Considero a atitude do atleta muito grave, porque tudo que você faz no início de um trabalho, reflete ao longo da temporada;, explicou o dirigente.