Com marcantes passagens por seleções nacionais ; levou a Jamaica à Copa do Mundo e a seleção feminina à final das Olimpíadas ; o técnico René Simões experimenta, em 2009, uma experiência inédita em sua carreira: começar o ano em um grande clube. Ele, no entanto, não se assusta e se diz confiante.
;Esta é a primeira vez que começo um trabalho no comando de um time grande. Mas não me preocupo muito com isso. O importante é estar trabalhando;, afirmou René Simões, que chegou ao Fluminense para salvar o time do rebaixamento no Brasileirão e obteve sucesso.
Agora, o treinador quer aproveitar a oportunidade de construir um projeto à sua maneira, o que foi totalmente detalhado em carta aberta divulgada pelo clube. ;A minha satisfação é a oportunidade de poder participar de um novo projeto, indicando a contratação de jogadores e formando o elenco da minha maneira;, disse.
O estilo do técnico parece agradar até mesmo os novos jogadores do tricolor carioca. O volante Diguinho, apresentado nesta terça-feira, aprovou o modo como René conduz o elenco e quer aproveitar: ;O importante é que será uma briga saudável. O técnico René Simões gosta de trabalhar forte, o que é ótimo para o elenco. Quero estar bem no início do Estadual para retribuir a confiança da diretoria;, disse.