Affonso Della Monica, atual presidente do Palmeiras, confirmou que Luiz Gonzaga Belluzzo será o candidato da situação na eleição, que será realizada no final de janeiro. O economista é o atual diretor de planejamento do clube e foi considerado o nome capaz de unir diferentes grupos políticos para derrotar Roberto Frizzo, candidato apoiado pelo ex-presidente Mustafá Contursi.
Belluzzo foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1985-1987) durante o governo de José Sarney e secretário de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo entre 1988 e 1990, na gestão de Orestes Quércia. O economista é professor titular de economia da Unicamp e já foi candidato à presidência do Palmeiras uma vez, em 2003, mas foi derrotado por Mustafá Contursi.
Della Monica lembrou as principais ações de Belluzzo à frente da diretoria de planejamento do Palmeiras. "Foi desta área a participação efetiva para trazer parceiros como a Fiat, Suvinil, Visa, Traffic e WTorre. Não podemos esquecer que foi Belluzzo quem teve importante intervenção para formalizar a co-gestão Palmeiras/Parmalat, vitoriosa e mundialmente reconhecida", comentou.