Douglas é um dos jogadores mais próximos a Ronaldo nos treinamentos do Corinthians. Enquanto acompanha as passadas lentas do atacante nas atividades físicas da pré-temporada em Itu (SP), conversa e troca sorrisos, o meia já pensa em como será a parceria com o novo companheiro dentro de campo.
"O Ronaldo é um cara muito bacana, gente boa, que também não gosta de falar muito", identificou-se Douglas. "Mas a gente respeita, tratando da mesma maneira que fazemos com o restante do time. Estamos ajudando o Ronaldo nessa fase de recuperação para, depois, ele poder contribuir com o Corinthians nos jogos", complementou.
Eleito o melhor jogador da última Série B do Campeonato Brasileiro, Douglas sabe que será mais cobrado ao lado de Ronaldo. "A responsabilidade é maior depois do ano passado e com o Ronaldo aqui. Se a bola não chegar aos pés dele, ele não poderá fazer os gols", comentou. "O Ronaldo não é um jogador de tanta movimentação, como o Dentinho e o Herrera. Mas a gente vai pegando o jeito de jogar com o tempo", acrescentou.
O meia ressalva, no entanto, que ainda é cedo para combinar jogadas com o astro do Corinthians. "Nem treinamos juntos direito. Falta muito para ele voltar a jogar, mas espero que essa recuperação seja rápida porque é um atleta muito importante para o grupo", torceu.
Fora dos gramados, não é apenas o estilo calado que já entrosou Douglas e Ronaldo. "Eu me apresentei um pouco acima do peso, mas o porcentual de gordura está legal. Não preciso comer o mesmo que o Ronaldo", negou a dieta o dono da camisa dez do Corinthians.