Depois de se candidatar a ser a nova casa do atacante Adriano, da Inter de Milão, o Manchester City anunciou que irá diversificar suas frentes de ataque e resolveu partir para cima do Barcelona, da Espanha.
Segundo os jornais locais, o time inglês ofereceu 26 milhões de euros ao Barcelona (cerca de R$ 78 milhões) para contar com o futebol do meio-campista Yaya Touré, de 25 anos, autor de um golaço diante do Mallorca, no último final de semana.
O marfinense estaria descontente no clube catalão e teria se deixado seduzir por uma proposta que beira os 5,2 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) anuais de salário, quase o dobro do que recebe atualmente na Espanha.
Considerado o 'Patrick Vieira' (ícone francês) da nova geração, Touré não terá facilidade para convencer a diretoria do Barcelona a liberá-lo. O jornal Record, de Portugal, ouviu uma fonte ligada ao clube catalão que garantiu fazer 'tudo' para manter o marfinense no elenco em 2009.
Além de Touré, o time de Robinho estaria indo atrás de outro jogador. O espanhol Mikel Arteta, jovem estrela do Everton, seria um dos principais pedidos do técnico Mark Hughes para a diretoria do clube, que planeja ir às compras na abertura do mercado europeu neste mês.