O Fluminense encerrou nesta segunda-feira a busca por um substituto para o atacante Washington, negociado com o São Paulo, ao acertar a chegada de Leandro Amaral. Em sua apresentação, o jogador assumiu ser o substituto do artilheiro do último Brasileirão, com 21 gols, mesmo que com um estilo diferente de jogo.
"Com certeza (sou o substituto)", disse o jogador, antes de explicar: "mas tenho característica totalmente diferente do Washington. Ele é aquele centroavante de área, centralizado. Sou mais de chegar na área para concluir, como fiz em dois anos e meio no Vasco".
Ambos chegaram a jogar juntos no início de 2008, quando, ao lado de Dodô, formaram trio de ataque que foi apelidados pela torcida de "Os Três Tenores". Conhecendo bem o ex-companheiro, no entanto, Leandro Amaral descartou mudar seu estilo para se parecer mais com Washington.
"Vou jogar no Fluminense da mesma maneira como jogava no Vasco", avisou. O atleta só não tem companheiro de ataque definido: Maicon é o candidato, mas especula-se que Roger, ex-Palmeiras e São Paulo, e que defendeu o Sport em 2008, pode chegar para integrar o setor ofensivo.