Gilberto Cipullo espera receber novidades sobre o atacante Kléber ainda nesta semana
São Paulo (SP) - O Palmeiras continua otimista na volta do atacante Kléber. O clube aguarda receber nas próximas horas a confirmação da compra dos direitos do atleta por um grupo ligado a um clube italiano. Como o Gladiador não seria aproveitado agora no Velho Continente, ele ficaria mais seis meses no Palmeiras, em uma nova negociação por empréstimo.
"Conversamos com o grupo italiano e acertamos os valores de um novo empréstimo. Agora temos que esperar o acerto com o Dínamo de Kiev", afirmou o dirigente nesta segunda-feira.
Kléber defendeu as cores do Palmeiras durante a temporada 2008 e agradou tanto a diretoria, como a comissão técnica, e até a exigente torcida. Seus direitos federativos foram estipulados em US$ 8 milhões (ao redor de R$ 18,7 milhões) pelo Dínamo de Kiev.
Nesta segunda-feira, Kléber aproveitou os últimos dias de folga na capital paulista para visitar o Palmeiras. Além de conversar com os companheiros de elenco, também cumprimentou os funcionários da Academia de Futebol e limpou seu armário. Porém, evitou um clima de despedida.
Sem a ajuda do grupo italiano, o Palmeiras já tinha feito duas propostas ao Dínamo de Kiev para a aquisição de Kléber. A primeira, visando a compra total dos direitos federativos, foi recusada de forma imediata pelos ucranianos. Uma nova oferta, buscando a aquisição de parte do vínculo, também ficou de ser estudada pelos ucranianos.