O Bunyodkor, clube que tem como técnico o ex-jogador Zico e como destaque o meia brasileiro Rivaldo, realizará nesta quinta-feira um sonho de seu presidente, Akbarov Isok: treinar com o Barcelona. Fanático pelo clube catalão, o dirigente desembolsou 5 milhões de euros (R$ 15,3 milhões) por uma tarde ao lado dos craques do Barça, de acordo com o jornal As.
O elenco do clube uzbeque já está em Barcelona, onde visitará a cidade esportiva Joan Gamper, onde o time local treina, e realizará um amistoso a portas fechadas. Zico e Rivaldo, no entanto, não participarão do compromisso por estarem desfrutando as férias de fim de ano no Brasil.
A relação de admiração do Bunyodkor para com o Barcelona começou há alguns meses, quando a equipe abriu um canal de conversação para tentar a contratação do atacante Samuel Eto;o. Em homenagem ao clube espanhol, o time uzbeque até mudou o formato de seu escudo, tornando-o semelhante ao do Barça.
Além disso, o presidente Akbarov Isko, milionário da exploração petrolífera no país, é amigo pessoal do presidente do clube catalão, Joan Laporta. Um dos poços de exploração no Uzbequistão tem o nome do mandatário do Barcelona. Além disso, os jogadores Messi, Eto;o, Inieste e Puyol já viajaram ao Uzbequistão para atos promocionais em troca de muito dinheiro.