O Fluminense já admite a ausência de Conca na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira, nas Laranjeiras. O River Plate, dono dos direitos federativos do meia, alega ainda não ter recebido a primeira parcela da aquisição do jogador. O acerto, porém, deve acontecer a tempo de o argentino voltar aos treinos na terça-feira.
A movimentação para o acordo com o clube de Buenos Aires é feita pela Traffic. Nova parceira nos investimentos tricolores, a empresa foi a responsável por ceder os US$ 2,8 milhões (aproximadamente R$ 6,5 milhões) ao River e mantém conversas para liberar o atleta em definitivo.
;A Traffic já está acertando a situação do Conca com o River. Esperamos que ele se apresente nesta terça-feira;, disse à Gazeta Esportiva.Net o vice-presidente de futebol Tote Menezes, já minimizando os problemas em relação ao meia.
Enquanto deixa o caso Conca com o sócio, o clube tenta trazer novos jogadores. No Rio de Janeiro, surgiram informações de que estariam acertados o zagueiro Cássio e o meia Válber, ambos presentes no acesso do Avaí à Série A. A situação, contudo, não é tão tranquila.
;Ainda estamos mantendo conversas com os dois. Parece que o Cássio já tem uma proposta de fora, me parece ser da Bélgica, e com o Válber temos que continuar a negociação. Devemos ter alguma novidade na segunda-feira;, informou Tote Menezes.
Sem ambos, e ainda à espera do lateral-esquerdo Leandro, o Fluminense apresentará oficialmente na manhã desta segunda-feira Leandro Amaral, ex-atacante do Vasco; Diguinho, ex-volante do Botafogo; Jailton, ex-volante do Flamengo; Leandro Domingues, ex-meia do Cruzeiro; Xandão, ex-zagueiro do Guarani; e Mariano, ex-lateral-direito do Atlético-MG.