Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Atlético-PR garante saída de Alan Bahia, mas destino é incerto

;

Depois de sofrer durante quase todo o Campeonato Brasileiro para escapar do rebaixamento, o Atlético-PR tem contratado pouco e já garante a saída de um de seus principais jogadores. Destaque do time em 2008, Alan Bahia será negociado, mesmo sem ainda conhecer seu paradeiro.

O presidente do Furacão, Marcos Malucelli, faz questão de assegurar o volante, vinculado ao Rubro-negro até 31 de dezembro de 2010, fora da Arena da Baixada neste ano. ;Ele vai sair, não há dúvidas. Até quarta-feira vamos definir para onde;, disse o mandatário à Tribuna do Paraná.

Próximo de completar 29 anos, o mais provável é que Alan atue pelo Vissel Kobe, clube japonês que contratou o técnico Caio Júnior e que estaria disposto a pagar US$ 2 milhões (cerca de R$ 4,5 milhões) pelo futebol do meio-campista.

Enquanto um dos astros tem a saída garantida, a chegada de reforços não passa de uma torcida da diretoria. Malucelli quer anunciar pelo menos três contratações até a reapresentação do elenco, na quarta-feira. Um dos alvos é o ex-são-paulino França, que está sem clube, mas quer ficar no Japão.

Até o momento, o Furacão tem apenas uma novidade para o elenco desta temporada: o atacante Jorge Preá, que desembarca na Arena da Baixada envolvido no empréstimo do zagueiro Danilo ao Palmeiras. O restante do plantel mantém a base que terminou o último Brasileiro em 13; lugar, um ponto acima da zona de rebaixamento.