Cuca chega nesta sexta-feira ao Rio de Janeiro e, mesmo com a reapresentação do elenco rubro-negro marcada apenas para quarta-feira, dia 7, o técnico já começa a trabalhar focado na sua principal missão: conseguir armar o time do Flamengo com as peças que estão no grupo desde a última temporada. Para os dirigentes, esse será o diferencial que levará o time a novos títulos.
"Estão fazendo conta equivocada quando falam que contratamos pouco. Mantivemos a base, que é fundamental para o sucesso. O torcedor pode ter certeza de que o Flamengo terá um time competitivo e mais unido. Acredito que seremos candidatos ao título em todas as competições", afirmou o vice-presidente de futebol Kléber Leite.
Até agora, o Flamengo anunciou ter contratado o zagueiro Douglas e o meio-campo Willians, ambos do Santo André. Só que a situação do volante não está definida porque o Rubro-Negro ainda não pagou o acertado ao clube paulista, o que pode acontecer nos próximos dias.
Em entrevista à Rádio Brasil, Willians disse que vai esperar que os dois clubes definam o seu futuro. "Eu tenho vontade de jogar no Flamengo mas isso não depende de mim. Estou torcendo para que dê tudo certo", apontou o meio-campo.
O jogador se considera um volante com grande poder de marcação e disse que sua maior inspiração é o veterano volante Fernando que já defendeu vários clubes no futebol brasileiro.
A contratação de Willians, do Santo André, custará R$ 800 mil ao Flamengo. Sem dinheiro para pagar esta quantia, uma solução encontrada poderá vir do bolso do diretor de futebol Plínio Serpa Pinto, que adiantaria este valor ao clube.
No próximo domingo, Plínio, Kléber Leite e o presidente do clube paulista, Ronan Maria Pinto, almoçarão no Rio de Janeiro para definir acerto com o volante, que terá contrato de três anos. Para sacramentar o negócio, os dirigentes rubro-negros buscam parceiros interessados em dividir os direitos econômicos de Willians e, obviamente, o pagamento por eles.
Íbson: Depois de ver sua proposta para ter Íbson em definitivo recusada pelo Porto, o Flamengo já trabalha com a possibilidade de perder o jogador. "Existe uma cláusula, pela qual ele (Íbson) deverá se reapresentar em maio ao Porto caso o Flamengo não compre seus direitos federativos", revelou Eduardo Uram, empresário do jogador.