Um ano antes da Copa do Mundo da África do Sul, o meio-campista Kaká está motivado em retomar a melhor forma física. Em entrevista ao diário Corriere della Sera, o craque da seleção brasileira demonstrou personalidade e apontou objetivos ousados para o ano que começou nesta quinta-feira.
"Sonho com êxitos para mim e minha equipe", definiu Kaká. "Quero ganhar a Copa da Uefa, marcar o 100º gol pelo Milan e conseguir a Bola de Ouro (prêmio de melhor do mundo)", emendou o jogador, contratado junto ao São Paulo.
Além da Copa da Uefa, Kaká também acredita em uma reviravolta na disputa do título italiano. O Milan terminou a temporada 2008 nove pontos atrás do líder, a rival Internazionale. "O campeonato é longo. Não me importa que a Inter seja a líder. O que me incomoda é que não vencemos a competição desde 2004", lembrou.
Em 2008, Kaká reconhece que viveu um ano instável. Na vida pessoal, comemorou o nascimento de seu primeiro filho, Luca. Já a parte profissional revelou obstáculos, com uma cirurgia no joelho no meio do ano. "Também é difícil ficar de fora da Copa dos Campeões", complementou.
Como sempre, Kaká foi alvo de especulações para deixar o Milan. Mas, por enquanto, ele assegura a continuidade na atual equipe. "Foram apenas rumores. Milan e eu ainda temos os mesmos objetivos", avisou.
Kaká também comentou sobre a recente aquisição do inglês David Beckham por parte do Milan. Ele admite que é um reforço polêmico devido às condições do contrato. "É um grande jogador, mas um caso particular porque ficará apenas dois meses no clube", opinou o melhor do mundo em 2007.