No início de 2008, o Cruzeiro garantiu o empréstimo do lateral-esquerdo Jadílson junto ao São Paulo sem qualquer custo e o Atlético-MG esperava conseguir a mesma coisa para 2009. Não irá. O superintendente de futebol tricolor Marco Aurélio Cunha confirmou, nesta terça-feira, que um acordo pelo atleta deve ocorrer somente mediante pagamento.
"Liberação não existe no São Paulo. Não existe jogador liberado. Liberado é gratuito. Não existe isso pelo menos no início de janeiro", descartou o dirigente à Rádio Itaiaia, negando a possibilidade de empréstimo sem ônus financeiro: "Dessa vez (o acordo de graça) foi verdade, o que não será pela segunda vez".
Jadílson faz parte dos planos do técnico Émerson Leão, que ganhou total liberdade do presidente do Atlético-MG Alexandre Kalil para buscar nomes para montar uma forte equipe. Marco Aurélio Cunha confirmou contato com os dois, mas voltar a colocar o acordo entre os times como incerto.
"No início da temporada, com pré-temporada, com todos os clubes contratando, com janela do exterior aberta, temos inúmeras possibilidade para fazer a partir de janeiro. Vamos estudar a melhor. Se no final da fila aparecer uma situação de empréstimo, por conveniência, o São Paulo faz. Agora, eu não posso sair de largada dando o jogador sem recompensa", explicou.