Um dos melhores ciclistas da atualidade, Alberto Contador não teme o reinício da carreira de Lance Armstrong. Heptacampeão da Volta da França, o norte-americano voltará a competir um ano após anunciar a aposentadoria e curiosamente o fará justamente pela atual equipe do espanhol, a Astana.
Ganhador da quinta edição do prêmio ;La Gazzetta dello Sport-Fausto Coppi;, que premia o melhor ciclista do ano, Contador concedeu entrevista ao próprio diário italiano, garantinho que a volta de Armstrong lhe serve como estímulo para tentar seguir vencendo.
"Pode ser bom para mim porque é como um estímulo. Ademais, no Tour (Volta da França) a contribuição de Lance pode ser determinante para uma vitória final", explicou o espanhol, que terá o norte-americano ao seu lado na competição gaulesa. "A Astana me pede para ganhar e farei todos os sacrifícios possíveis para conseguir", emendou ele, que conseguiu triunfar no evento em 2007.
Garantindo que ''o importante será o time'', Contador descarta a possibilidade de a Astana não conseguir administrar a presença de dois ciclistas desse calibre juntos. Desse modo, ele nega também que pode ter problemas de relacionamento com Armstrong, que segundo o madrilenho "tem caráter" e "conseguirá brilhar quando for necessário".