Às vésperas da corrida de São Silvestre, que será realizada no dia 31 de dezembro, os principais favoritos da tradicional prova de São Paulo desembarcam na cidade neste domingo (28/12). Os estrangeiros, em sua maioria africanos, devem treinar nesta segunda visando a prova nesta terça.
Os quenianos Evans Cheruyiot e James Kipsang e a etíope Yimer Wude Ayalew têm chegada prevista para as 19h30 deste domingo no Aeroporto de Cumbica, vindos dos Emirados Árabes Unidos, enquanto os tanzanianos Marco Joseph e Sarah Ramadhan, estão em São Paulo desde sábado.
Eles foram os primeiros estrangeiros a chegar ao Brasil e estão juntos com os quenianos treinados por Moacir Marconi, o Coquinho, na cidade de Nova Santa Bárbara, no Paraná.
Pelo lado dos favoritos brasileiros são esperados nesta segunda-feira Franck Caldeira, Vanderlei Cordeiro de Lima, Giomar Pereira da Silva, Anoé dos Santos Dias, João Ferreira de Lima (o João da Bota), Claudir Rodrigues e Raimundo Nonato Aguiar. Entre as mulheres, chegam Maria Zeferina Baldaia e Sueli Pereira da Silva. Marily dos Santos, a única brasileira a participar da Maratona de Olimpíada de Pequim.
A São Silvestre deste ano contará com mais de 20 mil inscritos e terá saída de chegada na avenida Paulista, um dos cartões-postais da cidade de São Paulo.