Disposto a perder logo os ;cinco ou seis quilinhos; extras, frutos de mais de dez meses sem jogar, o atacante Ronaldo tem se esforçado ao máximo para cumprir o cronograma traçado pela comissão técnica do Corinthians, seu novo clube.
Neste domingo (28/12), o jogador acordou cedo para pegar no batente e, além de realizar os tradicionais exercícios fisioterápicos para fortalecer a musculatura do joelho esquerdo, ganhou um ;presente;, mesmo que atrasado, de Natal.
Em um espaço localizado ao lado da moderna sala de musculação do Parque São Jorge, o ;Fenômeno; teve seu primeiro encontro com a bola desde que passou a utilizar o uniforme do Corinthians.
Acompanhado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, que trabalha ao seu lado antes mesmo do acerto com o Timão, Ronaldo deu alguns chutes na bola contra a parede para sentir o impacto em seu joelho, operado em fevereiro.
O jogador ainda não está liberado para subir ao gramado e participar dos treinos físicos junto com os demais companheiros, o que deverá acontecer somente a partir do dia 2 de janeiro, já na pré-temporada do time, em Itu.
Neste domingo, Ronaldo voltará a trabalhar no período da tarde, quando deverá complementar sua sessão de fisioterapia e, sem a presença da imprensa, que não poderá ter acesso ao Parque São Jorge, trabalhar a parte aeróbica, fundamental para seu principal objetivo neste momento: lutar contra a balança.