Vetado minutos antes da partida contra o Stoke City, nesta sexta-feira, o zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United, ficará afastado dos gramados por cerca de dez dias para tratar de um problema nas costas que vem incomodando o jogador há algum tempo.
;Precisamos encontrar a origem deste problema porque isto tem ocorrido com muita freqüência', exigiu o técnico dos Diabos Vermelhos, o escocês Alex Ferguson. Sem Ferdinand, o Manchester sofreu, mas ganhou do Stoke City por 1 a 0 graças a um gol de Tevez marcado aos 38 minutos do segundo tempo.
Caso a expectativa do departamento médico do time inglês se confirme, o zagueiro certamente desfalcará o Manchester na próxima segunda-feira, contra o Middlesbrough, pelo Campeonato Inglês, e Southampton, no dia 4, pela terceira fase da Copa da Inglaterra.
A maratona do Manchester segue no dia 7, quando a equipe encara o Derby County pela semifinal Copa da Liga Inglesa. Ferdinand deve ser poupado deste duelo para estar totalmente recuperado no dia 11, data do clássico contra o Chelsea pelo Inglês.
Com a vitória sobre o Stoke City, o Manchester permaneceu na terceira colocação da Premier League, com 35 pontos, a seis do líder Liverpool, que tem dois jogos a mais que a equipe de Ferguson.