Além da contratação do atacante equatoriano Joffre Guerrón, outro sonho do Santos para a temporada 2009 era a contratação do meia argentino Juan Sebastián Verón. No entanto, a classificação do Estudiantes, time de Verón, para a próxima edição da Copa Libertadores da América pesou e o jogador irá permanecer em La Plata para a disputa da competição internacional, cumprindo integralmente o seu contrato que se encerra no dia 30 de junho do ano que vem.
Nem mesmo as promessas da diretoria santista, de dar a camisa 10 do Peixe ao atleta, uma apresentação de gala na Vila Belmiro, com a recepção do Rei Pelé, além do pagamento de U$S 6 milhões, em salários e luvas, oferecidos pelo Alvinegro Praiano, conforme foi revelado pela Gazeta Esportiva.Net no último domingo, conseguiram convencer Verón a deixar a Argentina e ingressar no futebol brasileiro.
O procurador do meio-campista, Miguel Pires, comunicou à cúpula alvinegra que, no momento, a vontade de La Brujita é permanecer no Estudiantes, como capitão do clube na Libertadores, equipe para a qual ele torce e onde o seu pai, Juan Ramón Verón (La Bruja), atual diretor-técnico do time de La Plata, marcou época nos anos 60 e 70.
"Foi uma negociação esquisita. Nós tentamos acertar com o jogador, mas os argentinos não querem liberá-lo agora, até porque eles irão disputar a Libertadores. O Sondas prometeu nos ajudar mais para frente a tentar trazer o Verón, só que não sei também se isso irá acontecer. Precisávamos preencher esta posição imediatamente, pois daqui a um tempo, pode ser que não haja mais necessidade", explicou o gerente de futebol do Peixe, Ocimar Bolicenho, para a GE.Net.