O fato de ter perdido o título do Mundial de Pilotos da temporada 2008 na última curva não atormenta mais o brasileiro Felipe Massa. Nesta quinta-feira, após seu segundo treino livre em Jerez de la Frontera, o piloto da Ferrari assegurou que não demorou muito tempo para digerir o amargo vice e já está preparado para a próxima temporada 'retrô' da Fórmula 1.
Massa cruzou a linha de chegada em Interlagos no início de novembro na primeira posição e só não levou a taça da F-1 por causa do alemão Timo Glock. O piloto da Toyota não conseguiu segurar o inglês Lewis Hamilton na última curva paulista, foi ultrapassado e permitiu ao inglês da McLaren comemorar o título.
"Eu venci a corrida, fiz o melhor trabalho que pude e infelizmente não fui tão feliz nos últimos 15 segundos da prova", lembrou Massa. "Levei um dia, talvez algumas horas apenas, para superar aquilo. Não sou o tipo de cara que se frustra com essas coisas", emendou.
O brasileiro ainda aproveitou para ressaltar as lições que tirou da temporada 2008 da F-1. "Fiquei muito feliz com a torcida que tive não só no meu país, mas no mundo todo. É sempre bom esse apoio para te motivar e te dar mais experiência. E ainda mostrei que posso ser competitivo e brigar pelo Mundial de Pilotos", complementou.
O ferrarista também comentou as expectativas em torno da temporada 2009, quando inúmeras mudanças ocorrerão para o início da disputa. "Parece que voltamos para 1995 ou algo do tipo", brincou Massa. "O modelo dos carros é bem esquisito. E, para falar a verdade, o carro que estamos usando agora é muito mais bonito do que o monoposto a ser usado no ano que vem. Mas são as regras", encerrou.