A brasileira Daniele Hypólito foi informada nesta quinta-feira (11/12) de que disputará a final das barras assimétricas da Superfinal da Copa do Mundo de ginástica, neste final de semana. Por conta de várias desistências, ela conseguiu a classificação para competir no terceiro aparelho em Madri e será a representante nacional a participar em mais provas no torneio.
Daniele é atualmente a 20ª colocada do ranking mundial nas barras assimétricas, mas foi beneficiada por nada menos do que 12 desistências. Desta forma, ela entrou como a oitava classificada para a decisão, que reúne justamente as oito melhores ginastas do mundo em cada aparelho.
Além desta prova, a irmã mais velha de Diego Hypólito disputará também as superfinais do solo e da trave. Nas duas provas, a brasileira foi beneficiada pelos abandonos de atletas mais bem posicionadas no ranking mundial.
O Brasil terá mais dois ginastas em ação em Madri neste final de semana: Diego Hypólito competirá no solo e no salto, enquanto Mosiah Rodrigues tem vaga nas barras fixas. A lista de representantes nacionais em ação na capital espanhola poderia ser maior, mas Jade Barbosa (salto) e Daiane dos Santos (solo) também desistiram por causa de lesões.