O Brasil não tem mais tenistas na edição 2008 do Orange Bowl. Nesta quarta-feira, os dois representantes nacionais na chave do principal torneio juvenil do mundo foram derrotados pela segunda rodada, sendo que José Pereira Júnior decepcionou diante de um modesto qualifier da Geórgia, enquanto o quali Gabriel Dias foi batido por um sul-africano pré-classificado.
Nono melhor tenista do mundo conforme o ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF), Zé Pereira foi batido pelo quali Nikoloz Basilashvili, apenas o 165º na lista. O azarão do Leste Europeu conseguiu a vitória sobre o brasileiro quinto cabeça-de-chave por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.
Agora, Basilashvili terá pela frente um tenista anfitrião no Orange Bowl pelas oitavas-de-final: o norte-americano Evan King, que eliminou o esloveno Blaz Rola de virada: 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.
O outro brasileiro na competição, o quali Gabriel Dias, também ficou pelo caminho. Ele foi eliminado pelo sul-africano 11º favorito Nikala Sholtz por sets seguidos, parciais de 6/3 e 6/4. O tenista africano pegará na etapa seguinte o francês Julien Obry, responsável pela eliminação do esloveno cabeça 8, Borut Puc, por 7/5, 4/6 e 6/3.